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Dream Tour da Confederação Brasileira de Surf é finalista ao "Prêmio Sou do Esporte"

O Circuito Brasileiro é um dos indicados como "Melhor Evento do Ano" e a CBSurf também concorre a mais dois prêmios do Instituto Sou do Esporte

22.09.2025  |  553 visualizações

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Florianópolis / SC (Segunda-feira, 22 de setembro) - A Confederação Brasileira de Surf celebra a indicação do Dream Tour como um dos finalistas ao “Prêmio Sou do Esporte” na categoria “Melhor Evento do Ano”. Estar entre as principais competições esportivas do país, é mais uma conquista importante da gestão de Teco Padaratz na presidência da CBSurf, reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), como entidade oficial na administração do surf no país. A Confederação Brasileira de Surf também concorre a mais dois prêmios do “Instituto Sou do Esporte” esse ano, nas categorias “Práticas Inovadoras” e “Modernização”.

     “É mais um motivo de orgulho e reconhecimento do trabalho que estamos fazendo, ver uma das nossas principais competições, o Dream Tour, como finalista ao prêmio de Melhor Evento em um ano cheio de grandes eventos esportivos no Brasil”, destaca Teco Padaratz, presidente da Confederação Brasileira de Surf. “O Dream Tour é, realmente, o principal circuito de surf do país e o principal circuito nacional do mundo. Seguimos trabalhando com muita dedicação para melhorar cada vez mais, para que o esporte que a gente ama, siga ganhando valorização e revelando novos talentos”.

     No ano passado, a Confederação Brasileira de Surf foi a vencedora do “Prêmio Sou Do Esporte” como a “Melhor Confederação do Brasil” na categoria “Integridade Institucional”. O Instituto Sou do Esporte se dedica ao desenvolvimento do esporte brasileiro e desde 2015 premia as entidades e profissionais que se destacam por sua atuação ética, transparência e inovação na gestão esportiva nacional. O prêmio visa fortalecer a governança, a integridade e a responsabilidade no ambiente esportivo, promovendo impacto social positivo e inclusão por meio de práticas esportivas.

PREMIAÇÃO TOTAL DE 6 MILHÕES DE REAIS PARA OS SURFISTAS EM 3 ANOS

     A Confederação Brasileira de Surf criou o Dream Tour em parceria com a Dream Factory em 2023, formando uma elite nacional para disputar os títulos brasileiros da temporada. Agora em 2025, serão completadas 14 etapas em 11 praias de 10 cidades em 8 estados das Regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país. Foram seis em 2023, quatro em 2024 e quatro em 2025, distribuindo uma premiação total de 6 milhões de Reais para as categorias masculina e feminina. Todas as etapas são transmitidas pelo canal CBSurfPLAY no Youtube, com as fases decisivas passando ao vivo também no SporTV.

     Um total de 156 surfistas de 12 estados do país, participou das 12 etapas do Dream Tour já realizadas desde 2023, até as duas primeiras deste ano. Foram 116 competidores disputando 595 baterias na categoria masculina e 40 atletas nas 292 baterias femininas. Os primeiros campeões brasileiros consagrados em 2023, foram Weslley Dantas (SP) e a surfista olímpica Tainá Hinckel (SC). Em 2024, os títulos foram conquistados por Douglas Silva (PE) e Juliana dos Santos (CE).

     Em 2025, cada etapa do Dream Tour passou a oferecer uma premiação de “meio milhão de reais”, dividida em igualdade para homens e mulheres na mesma colocação.  A temporada 2025 começou em Porto de Galinhas, Ipojuca (PE), com a segunda etapa estreando na “Reserva Nacional de Surf” da Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). E o encerramento será com chave de ouro, com uma premiação inédita e histórica de “1 milhão de reais” em duas etapas seguidas na Praia Mole de Florianópolis, onde fica a sede da Confederação Brasileira de Surf em Santa Catarina.

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SOBRE A CBSURF - A Confederação Brasileira de Surf é a casa oficial do surf no Brasil, reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), como a entidade nacional de administração de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no seu Estatuto. A CBSurf foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flávio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.

“De surfista para surfista” é o lema da CBSurf, que tem como missão, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, e decidir os campeões e campeãs brasileiras também do Surf de Base, da categoria Master, de Ondas Grandes, das modalidades Longboard e Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. A CBSurf tem como valor principal, promover a criação de ídolos nacionais e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro.

SOBRE A DREAM FACTORY - Com mais de 22 anos de existência, a Dream Factory está entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como produtores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. A Dream Factory foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas em projetos de entretenimento ao vivo e pode ser considerada como o primeiro ecossistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades.

Atuando como uma holding, agrega e potencializa plataformas de entretenimento em diversos territórios temáticos, inspirados no mosaico da cultura brasileira. Entre eventos proprietários, estão a Maratona do Rio, ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e Natal da Lagoa, Glocal, MNFST, Dream Tour, Carnaval de Rua, Mano a Mano e outros. A Dream Factory apresenta, ainda, em seu guarda-chuva de negócios, a Dreamie, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes de mercado; a Dream Experience, agência de brand experience, a LocHub, encarregada de logística e infraestrutura; a Dream Venue, responsável pela administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e a GoDream, que gerencia as vendas de ingressos.

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