A Confederação Brasileira de Surf vai abrir a Taça Brasil de 2023 no Maresia Pro Porto de Galinhas em Ipojuca, no litoral Sul de Pernambuco. A primeira etapa da Divisão de Acesso para o Dream Tour, será disputada na Praia do Borete na próxima semana, dias 15 a 21, com o limite esgotado de 192 participantes na categoria masculina e 48 na feminina. Grandes nomes do surfe brasileiro vão competir no CBSurf Taça Brasil Maresia Pro Porto de Galinhas, que será transmitido ao vivo de Ipojuca pelo canal CBSurfPLAY no YouTube.
A Maresia é uma das marcas de surfwear que mais investe no surfe brasileiro, patrocinando atletas e campeonatos por todo o país. Por muitos anos promoveu etapas do Circuito Mundial de Surfe Profissional no Ceará e em Santa Catarina, além do Circuito Paulista Profissional e muitas outras competições amadoras. Agora, é uma das principais parceiras da nova gestão da Confederação Brasileira de Surf, presidida por Teco Padaratz com Paulo Moura e Brigitte Mayer na vice-presidência. No ano passado, a Maresia patrocinou duas das seis etapas da Divisão Principal do Circuito Brasileiro, a primeira em Alagoas e a última no Ceará.
“A Maresia vem apoiando e patrocinando atletas e eventos que possibilitam os surfistas iniciantes e profissionais a ascenderem no esporte”, destaca Cláudia Gomes, gerente de marketing da Maresia. “Estamos com a coleção FLOW do Inverno 23 nas lojas, que carrega a energia do mar e da natureza com muita espiritualidade e adrenalina. O DNA dos esportes no mar está presente em tudo que criamos e na forma como enxergamos a moda: como um verdadeiro lifestyle de quem deseja estar perto da praia todos os dias”.
O CBSurf Taça Brasil Maresia Pro Porto de Galinhas vai abrir a batalha por vagas para o Dream Tour de 2024. O limite máximo de participantes - 192 na competição masculina e 48 na feminina - foi rapidamente atingido para a etapa que vai rolar nas ondas da Praia do Borete, em Ipojuca. Estão previstas seis etapas da Taça Brasil esse ano e os rankings irão computar os cinco melhores resultados, para definir os 22 homens e as 7 mulheres que se classificarão para completar a elite do surfe nacional, formada por 62 surfistas na categoria masculina e 23 na feminina, que vão disputar os títulos brasileiros no Dream Tour.
As seis etapas da Taça Brasil 2023, estão programadas para acontecer nas Regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país. Logo na semana seguinte a do CBSurf Taça Brasil Maresia Pro Porto de Galinhas em Pernambuco, já acontece a segunda no Rio Grande do Norte. A primeira acaba no domingo, 21 de maio, em Ipojuca e na segunda-feira, dia 22, já terá baterias sendo disputadas em Baia Formosa. Depois, tem uma etapa prevista no litoral paulista, duas em Santa Catarina e a sexta e última será realizada novamente em Paracuru, de 4 a 10 de dezembro no Ceará.
No ano passado, os primeiros campeões nos rankings da Taça Brasil, computando os quatro melhores resultados nas cinco etapas disputadas em 2022, foram o cearense Cauã Costa e a pernambucana Monik Santos, que é da cidade de Ipojuca e vai começar a defender o título em casa no CBSurf Taça Brasil Maresia Pro Porto de Galinhas. Outro ipojucano terminou como vice-campeão, Luel Felipe, junto com a carioca Julia Duarte e em terceiro lugar nos rankings finais de 2022, ficaram o paulista Renan Pulga e a catarinense Tainá Hinckel. Todos estão confirmados para competir na próxima semana nas ondas da Praia do Borete.
A prefeita de Ipojuca, Célia Sales, deu total suporte e acompanhou pessoalmente, junto com o seu Secretário de Esportes, Danilo Lins, toda a negociação para a confirmação dos dois eventos seguidos da Confederação Brasileira de Surf na cidade que mais apoia o surfe em toda a Região Nordeste do país. O CBSurf Taça Brasil Maresia Pro Porto de Galinhas será realizado logo após a abertura do Circuito Brasileiro Surf de Base, que acontece nessa semana nas mesmas ondas da Praia do Borete.
O Maresia Pro Porto de Galinhas vai abrir a Taça Brasil 2023 da Confederação Brasileira de Surf nos dias 15 a 21 de maio na Praia do Borete, com patrocínio da Maresia e da Prefeitura do Ipojuca, apoio do Bar do Marcão, Fu-Wax, Surfland, Pousada Maresia e da Federação Pernambucana de Surf na realização do evento junto com a CBSurf. A competição será transmitida ao vivo desde segunda-feira até as finais no domingo pelo canal CBSurfPLAY no YouTube.
Mais informações, notícias, rankings e calendários podem ser acessados no site oficial da Confederação Brasileira de Surf: CBSurf.org.br
-----------------------------------------------------------
Contato de mídia no evento: Cláudio Damangar
(81) 99768-5030 - damangar@gmail.com
Assessoria de Imprensa da CBSURF - imprensa@cbsurf.org.br
JBC Notícias e Assessoria - João Carvalho
(48) 999-882-986 – jbcsurfnews@hotmail.com
-----------------------------------------------------------
SOBRE A CBSURF - Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, além dos Circuitos Brasileiros do Surf de Base, de Ondas Grandes, do Longboard, da categoria Master, de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf, todos nas categorias masculina e feminina. Em 2022, a CBSurf iniciou uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, tendo como valor principal o de promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.