CLIQUE AQUI PARA BAIXAR FOTOS DOS SURFISTAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Florianópolis / SC (Segunda-feira, 1 de setembro de 2025) - A Seleção Brasileira da CBSurf embarca nesta terça-feira para o ISA World Surfing Games 2025, que será realizado entre os dias 5 e 14 de setembro em El Salvador. O time da Confederação Brasileira de Surf este ano, é formado por Laura Raupp, Sophia Medina, Michael Rodrigues, Lucas Silveira e os atuais campeões brasileiros Douglas Silva e Juliana dos Santos. O vice-presidente da CBSurf, Paulo Moura, é o chefe da equipe e técnico também junto com Guga Arruda e Andréa Lopes e o fisioterapeuta Marcelo Silveira completa a delegação brasileira. A competição será disputada nas praias La Bocana e El Sunzal, em El Salvador.
“Estar novamente representando o Brasil, é um orgulho enorme para mim. Eu já fui duas vezes no ISA Junior Sub-16 e Sub-18 e essa vai ser a primeira vez na equipe principal do ISA Games”, disse Douglas Silva, que será o porta bandeira do Brasil na cerimônia de abertura do evento. “Disputar o ISA Games é mais um sonho se realizando para mim, depois de ser campeão brasileiro. Estou treinando bastante e muito feliz de estar nesse time. Me sinto preparado pra representar o Brasil lá em El Salvador e vai ser um peso importante carregar a bandeira do nosso país. Estou realmente focado em destruir as ondas lá e meu objetivo é ser campeão, claro que com toda humildade, mas muita fé também”.
Ao contrário de Douglas Silva, a campeã brasileira Juliana dos Santos vai viver sua primeira experiência como titular da seleção brasileira no ISA Surfing Games. A cearense forma o time feminino com duas surfistas que já vem brilhando no cenário internacional, a líder invicta no ranking brasileiro da CBSurf esse ano, Laura Raupp, e Sophia Medina, irmã mais jovem do tricampeão mundial e medalha de ouro no ISA Surfing Games 2024, Gabriel Medina. Juliana dos Santos vai participar da Cerimônia das Areias, levando a areia de uma praia brasileira.
JULIANA DOS SANTOS VAI REPRESENTAR O BRASIL NA CERIMÔNIA DAS AREIAS
“Estou muito feliz com essa chance de integrar a seleção brasileira no ISA Games deste ano”, disse Juliana dos Santos. “Gratidão imensa pela oportunidade conseguida com muita fé, boas energias e trabalho duro para realizar esse sonho de representar o Brasil e o meu pico, Titanzinho (no Ceará) no Mundial da ISA. Sou muito grata a todas as pessoas que caminharam comigo até aqui e agora é foco total na dedicação, disciplina e entrega máxima para buscar um grande resultado. Os treinamentos têm sido muito positivos e me motivam ainda mais para este grande desafio”.
A programação do ISA World Surfing Games 2025 começa na quinta-feira, 4 de setembro, com uma coletiva de imprensa no Club Salvadoreño às 12h00 (9h00 no fuso horário do Brasil). Ainda na quinta-feira, tem o Meeting Técnico com os representantes de cada país às 19h00 no Hotel Atami. Na sexta-feira tem a Cerimônia de Abertura com a apresentação das seleções nacionais iniciando as 16h00 no Behind Casa de Mar. E a competição começa no sábado, 6 de setembro, em La Bocana e El Sunzal.
SELEÇÃO BRASILEIRA VAI EM BUSCA DO BICAMPEONATO EM EL SALVADOR
“Todo atleta tem que ter a responsabilidade e o carinho de representar a seleção brasileira em uma competição tão importante como o ISA Surfing Games”, destaca o vice-presidente da CBSurf, Paulo Moura, chefe de equipe e técnico da seleção brasileira em El Salvador. “Representar o Brasil é uma responsabilidade gigante e nossa equipe está muito forte esse ano, com grandes nomes, atletas experientes e, com certeza, a união, a força, vai fazer a diferença nesse Mundial. E o Brasil vai sim, com o objetivo de conquistar medalhas em El Salvador”.
A seleção brasileira conquistou o título mundial por equipes no último ISA World Surfing Games, em Porto Rico no ano passado. O tricampeão mundial Gabriel Medina ganhou a medalha de ouro e Tatiana Weston-Webb levou a prata na decisão vencida pela australiana Sally Fitzgibbons. A seleção brasileira da CBSurf esse ano, tem os últimos campeões brasileiros, Douglas Silva e Juliana dos Santos, e quatro surfistas que disputam o circuito classificatório para a elite mundial, Sophia Medina, Laura Raupp, Michael Rodrigues e Lucas Silveira.
------------------------------------------------------------------
Assessoria de Imprensa da CBSurf:
João Carvalho - (48) 999-882-986
Mais informações no site www.cbsurf.org.br
Siga as mídias sociais da CBSurf:
Instagram: @cbsurfoficial
Canal do YouTube: CBSurfPLAY
------------------------------------------------------------------
SOBRE A CBSURF - A Confederação Brasileira de Surf é a casa oficial do surf no Brasil, reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), como a entidade nacional de administração de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no seu Estatuto. A CBSurf foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flávio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.
“De surfista para surfista” é o lema da CBSurf, que tem como missão, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, e decidir os campeões e campeãs brasileiras também do Surf de Base, da categoria Master, de Ondas Grandes, das modalidades Longboard e Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. A CBSurf tem como valor principal, promover a criação de ídolos nacionais e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro.
O baiano conquistou o pentacampeonato brasileiro e a paranaense festejou seu primeiro título na prova de velocidade realizada nos molhes do Rio Itajaí-Açu
A Praia do Borete em Porto de Galinhas no município de Ipojuca vai sediar o Campeonato de PARASURF da Confederação Brasileira de Surf pela terceira vez
Gouveia foi o campeão da categoria 50+, Paulo Falcon venceu a final da 60+ e Jeff Toco ganhou a 40+ batendo todos os recordes do Campeonato Brasileiro Master 2025
O cearense foi consagrado campeão da categoria 40+ com as derrotas dos seus três concorrentes e os títulos do 50+ e 60+ serão decididos nesta quarta-feira