CBSurf

Confederação Brasileira de Surf concorre ao "Prêmio Sou Do Esporte Governança 2025"

Em 2024, a CBSurf foi premiada pela associação "Sou Do Esporte" como a "Melhor Confederação do Brasil" em "Integridade Institucional"

07.08.2025  |  1.129 visualizações

Florianópolis / SC (Quinta-feira, 7 de agosto de 2025) - A Confederação Brasileira de Surf está classificada entre as 16 entidades esportivas, concorrentes ao “Prêmio Sou Do Esporte” na categoria “Governança”. Pelo segundo ano consecutivo, a CBSurf foi uma das selecionadas de um total de 38 confederações de modalidades olímpicas e 12 paralímpicas. No ano passado, a Confederação Brasileira de Surf na gestão Teco Padaratz como presidente, foi premiada também pela associação “Sou Do Esporte”, como a “Melhor Confederação do Brasil” na categoria “Integridade Institucional”.

     “Esse reconhecimento é resultado direto do trabalho conjunto realizado por toda a comunidade CBSurf: atletas, técnicos (as), Federações Estaduais, dirigentes, profissionais de gestão, apoiadores e parceiros”, celebra Teco Padaratz. “É um orgulho para nós e para todos que acreditam no surfe como ferramenta de transformação e desenvolvimento humano em todos os níveis”.

     “Sou Do Esporte” é uma associação que se dedica ao desenvolvimento do esporte brasileiro e desde 2015 premia as entidades e profissionais que se destacam por sua atuação ética, transparência e inovação na gestão esportiva nacional. O prêmio visa fortalecer a governança, a integridade e a responsabilidade no ambiente esportivo, promovendo impacto social positivo e inclusão por meio de práticas esportivas.

     De um universo de 38 Confederações Olímpicas e 12 Paralímpicas, a Confederação Brasileira de Surf foi uma das 16 que passaram para a segunda fase e seguem concorrendo ao “Prêmio Sou Do Esporte Governança”. Os critérios analisados foram os de Melhores Práticas, Inovação de Gestão e Comissão de Atletas. Na subcategoria “Melhores Práticas”, os critérios de avaliação são baseados em 4 itens: Transparência, Prestação de Contas, Integridade Institucional e Equidade.

     “Estar entre as entidades esportivas com as melhores práticas de governança do Brasil, já representa uma conquista que reforça o acerto do caminho que estamos trilhando”, complementa o presidente, Teco Padaratz. “Seguiremos avançando, com responsabilidade, seriedade e paixão por esse esporte que inspira e conecta o Brasil às ondas do mundo. Parabéns a todos que constroem o sucesso e o reconhecimento da CBSurf”.

     A presença da CBSurf entre as melhores confederações esportivas do país, confirma o compromisso da entidade com a profissionalização da gestão, a valorização dos atletas e a transparência institucional em todas as suas ações. No ano passado, a CBSurf foi premiada pela associação “Sou Do Esporte”, como a melhor confederação do país em “Integridade Institucional”.  

     “Foi uma grande honra representar nossa Confederação na cerimônia do ano passado, recebendo um prêmio tão significativo para a comunidade esportiva”, disse a vice-presidente da CBSurf, Brigitte Mayer, que recebeu o prêmio no ano passado. “A organização Sou do Esporte desempenha um papel essencial no crescimento do esporte no Brasil. Ser finalista em três categorias e ser reconhecida em 2024 como a melhor Confederação em Integridade Institucional, além de estarmos na segunda fase do prêmio esse ano, nos proporciona a sensação de que estamos realizando um trabalho fundamentado em valores que sustentam uma gestão comprometida”.

     O resultado do “Prêmio Sou Do Esporte: Governança 2025” será anunciado no dia 9 de dezembro no Copacabana Palace no Rio de Janeiro, em cerimônia oficial transmitida pelo canal BandSports.

     As 16 entidades que passaram para a segunda fase na avaliação de Estatutos, Código de Ética e Informações Esportivas nos seus Sites Institucionais, foram:

 - Confederação Brasileira de Surf

- Confederação Brasileira de Atletismo

- Confederação Brasileira de Badminton

- Confederação Brasileira de Desportos na Neve

- Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

- Confederação Brasileira de Esgrima

- Confederação Brasileira de Golfe

- Confederação Brasileira de Rugby

- Confederação Brasileira de Skateboarding

- Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

- Confederação Brasileira de Tiro Esportivo

- Confederação Brasileira de Vela

- Confederação Brasileira de Voleibol

- Confederação Brasileira de Wresting

- Federação Paulista de Futebol

- Associação Nacional de Desportos para Deficientes

------------------------------------------------------------------

Assessoria de Imprensa da CBSurf:

João Carvalho - (48) 999-882-986 - jbcsurfnews@hotmail.com

imprensa@cbsurf.org.br

Mais informações no site www.cbsurf.org.br

Siga as mídias sociais da CBSurf:

Instagram: @cbsurfoficial

Canal do YouTube: CBSurfPLAY

------------------------------------------------------------------

SOBRE A CBSURF - A Confederação Brasileira de Surf é a casa oficial do surf no Brasil, reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), como a entidade nacional de administração de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no seu Estatuto. A CBSurf foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flávio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.

“De surfista para surfista” é o lema da CBSurf, que tem como missão, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, e decidir os campeões e campeãs brasileiras também do Surf de Base, da categoria Master, de Ondas Grandes, das modalidades Longboard e Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. A CBSurf tem como valor principal, promover a criação de ídolos nacionais e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro.

Leia também...
07.09.2025

Nas categorias principais, Carlos Bahia festejou o penta no Longboard, Luiz Diniz e Gabi Sztamfater ganharam no SUP Surf e Guilherme dos Reis e Moah no SUP Race

06.09.2025

No sábado Robson Fraga foi campeão do Longboard 40+, Michel Jonas do SUP Surf 40+, Pedro Veiga do SUP Surf Sub-18 e Diego Azevedo venceu o Kneeboard

05.09.2025

Chloé Calmon e Daniel Batista festejaram o tetracampeonato, Daniks Fischer foi tricampeão e Katellyn Oliveira é bicampeã na Confederação Brasileira de Surf

04.09.2025

O baiano conquistou o pentacampeonato brasileiro e a paranaense festejou seu primeiro título na prova de velocidade realizada nos molhes do Rio Itajaí-Açu