Início do Dream Tour 2023 é adiado para a quarta-feira em Xangri-lá

Reunião com os atletas
(David Castro / CBSurf)

Comissão técnica da CBSurf
(David Castro / CBSurf)

Lucas Chumbo (RJ)
(David Castro / CBSurf)

Messias Felix (CE)
(David Castro / CBSurf)

Dream Tour Xangri-lá
(David Castro / CBSurf)

Os surfistas ganharam mais um dia livre para treinar nas ondas da Plataforma de Atlântida e a próxima chamada foi marcada para as 7h30 da quarta-feira

11.04.2023  |  612 visualizações

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Xangri-lá (RS), 11 de abril de 2023 – O início do Dream Tour 2023 foi adiado na terça-feira para solucionar problemas tecnológicos e os surfistas ganharam mais um dia livre para treinar nas ondas da Plataforma de Atlântida, em Xangri-lá, no litoral Norte do Rio Grande do Sul. Uma nova chamada foi marcada para as 7h30 da quarta-feira e a competição será transmitida na íntegra no Canal do Youtube CBSurfPlay e ao vivo no sportv a partir das quartas de final.

          “No primeiro dia do evento, nós tivemos um problema tecnológico, que inviabilizou a realização da competição”, disse Guga Arruda, head judge conceitual da Confederação Brasileira de Surf e diretor de prova do Dream Tour de Xangri-lá. “Por isso, não teremos o evento no dia de hoje, mas teremos outras atividades, resolveremos o problema e a chamada está marcada para amanhã (quarta-feira) as 7h30 da manhã, com intenção de iniciar a primeira bateria masculina às 8h00”.

          Apesar do adiamento, a enorme arena do Dream Tour 2023 ficou aberta na terça-feira, especialmente para os competidores. “Isso mesmo, nossa estrutura segue funcionando, principalmente para os atletas, que poderão fazer seus treinamentos no dia de hoje e usar as instalações como base de apoio, usufruindo dos serviços que estão à disposição deles. Temos um time de massagistas, massoterapeutas, academia também, então a arena está aberta para acomadá-los’”, disse Luana Cloper, Head de Produto da Dream Factory, que promove o Dream Tour 2023 com realização da Confederação Brasileira de Surf.

          A maioria dos competidores também aprovou o adiamento, pois assim ganharam mais um dia para surfar as ondas da Plataforma de Atlântida e se preparar melhor para estrear na Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). O Dream Tour 2023 vai definir os títulos brasileiros da temporada em seis etapas programadas para acontecer em grandes palcos do esporte no país. A primeira em Xangri-lá tem prazo até o dia 19 de abril para ser encerrada no litoral norte do Rio Grande do Sul.

          “É mais um dia para nós. Ontem tinha altas ondas, hoje (terça-feira) o mar deu uma baixada, mas acredito que amanhã tenha boas condições para os atletas darem um show de surfe, então foi uma decisão certa”, disse o bicampeão brasileiro Messias Felix, vice-campeão do Circuito da CBSurf em 2022. “O Circuito no ano passado já foi irado, esse ano só de estar aqui com essa estrutura toda para os atletas, com o time todo unido, os juízes e os surfistas, a mídia em peso também, então os organizadores estão de parabéns. Estou muito feliz em estar fazendo parte dessa história, que está iniciando aqui em Xangri-lá”.

          O Dream Tour 2023 tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO como Patrocinadora Master e a Gerdau como Patrocinadora. O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023, siga @dreamtoursurf no Instagram.

 

BATERIAS DA PRIMEIRA FASE DO DREAM TOUR EM XANGRI-LÁ:

CATEGORIA MASCULINA - 1.o e 2.o avançam para a segunda fase:

--------3.o=33.o lugar (R$ 1.500 e 1.525 pts) e 4.o=49.o lugar (R$ 1.500 e 1.000 pts)

01: Marcos Correa (SP), Lucas Chianca (RJ), Diego Aguiar (SP), Tales Araujo (SP)

02: Samuel Igo (PB), Cauã Gonçalves (SP), Kaue Germano (SP), Amando Tenorio (AL)

03: Yage Araujo (BA), Gabriel André (SP), Vitor Ferreira (RJ), Artur Silva (CE)

04: Ian Gouveia (PE), Matheus Gomes (SP), Luciano Brulher (SP), Kaua Hanson (PB)

05: Peterson Crisanto (PR), Glauciano Rodrigues (CE), Luel Felipe (PE), Madson Costa (RN)

06: Heitor Alves (CE), Willian Cardoso (SC), Luan Carvalho (SP), Rafael Venuto (CE)

07: JP Ferreira (SP), José Francisco (PB), Robson Santos (SP), Leandro Bastos (RJ)

08: Messias Felix (CE), Bino Lopes (BA), Alandreson Martins (BA), Bruno Galini (BA)

09: Israel Junior (RN), Raoni Monteiro (RJ), Weslley Dantas (SP), Gustavo Borges (RS)

10: Michel Roque (CE), Cauã Costa (CE), Pedro Dib (SP), Marcos Alves TT (CE)

11: Alex Ribeiro (SP), Luiz Mendes (SC), Douglas Silva (PE), Davi Sobrinho (CE)

12: Hizunome Bettero (SP), Daniel Templar (RJ), Jihad Khodr (PR), Thiago Eduardo (CE)

13: Paulo Moura (PE), Edgard Groggia (SP), Leo Casal (SC), Luan Ferreyra (PE)

14: Mateus Sena (RN), Janninfer de Souza (CE), Lucas Catapam (PR), Igor Moraes (SP)

15: Alan Jhones (RN), Deyvson Santos (RN), Daniel Adisaka (SP), Renan Pulga (SP)

16: Krystian Kymerson (ES), Lucas Silveira (RJ), Kim Matheus (SP), Theo Fresia (RJ)

CATEGORIA FEMININA - 1.a e 2.a colocadas avançam para as oitavas de final:

--------3.a=17.o lugar com 2.200 pontos e prêmio de R$ 1.500

1.a: Julia Duarte (RJ), Karol Ribeiro (RJ) e Maya Carpinelli (SC)

2.a: Larissa dos Santos (CE), Sol Carrion (SP) e Vitoria Carneiro (CE)

3.a: Monik Santos (PE), Juliana dos Santos (CE) e Diana Cristina (PB)

4.a: Tainá Hinckel (SC), Kayane Reis (RJ) e Nicole Santos (PE)

5.a: Silvana Lima (CE), Natalie Plachi (SC) e Potira Castaman (BA)

6.a: Taís Almeida (RJ), Kemily Sampaio (SP) e Ana Luiza Silva (PB)

7.a: Julia Santos (SP), Alexia Monteiro (SC) e Nalanda Carvalho (PB)

8.a: Yanca Costa (CE), Jessica Bianca (PR) e Kiany Hyakutake (SC)

 

Mais informações para a imprensa:

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Chris Volpe - (13) 99177-1529 - chris.volpe@esporteenegocio.com.br

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Assessoria de Imprensa da CBSurf:

JBC Notícias e Assessoria do Surf - João Carvalho

(48) 999-882-986 – jbcsurfnews@hotmail.com

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SOBRE A CBSURF - Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, além dos Circuitos Brasileiros do Surf de Base, de Ondas Grandes, do Longboard, da categoria Master, de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf, todos nas categorias masculina e feminina. Em 2022, a CBSurf iniciou uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, tendo como valor principal o de promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo. 

 

SOBRE A DREAM FACTORY: Ao longo dos seus mais de 22 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades.  Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e mais recentemente, a VidCon SP,  o Dream Tour e o MECA.

A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de "venue", com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas lideres do mercado e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.

 

SOBRE A SHELL BRASIL: Prestes a completar 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.  

 

SOBRE A VIVO: A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, e tem como propósito “Digitalizar para Aproximar”. A Vivo é um hub digital, facilitando o acesso de seus clientes a serviços em diferentes áreas, como entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e educação. Atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B, chegando a 112 milhões de acessos (3T22). A empresa está presente em 4,9 mil cidades com rede 3G, mais de 4,6 mil com 4G, e 3,2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 97 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (38%) no País, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T22). No âmbito dos patrocínios, a marca tem uma longa história no apoio ao esporte e é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira desde 2005. Ao longo dos anos, a empresa vem ampliando sua atuação no cenário de esportes outdoor e apoia iniciativas de beach tennis, ciclismo e automobilismo de aventura por todo o Brasil. 

 

SOBRE A GERDAU: Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

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