A World Surf League, através do seu escritório regional na América do Sul, anuncia mais uma parceria com a Oi, que já patrocina a etapa brasileira do Championship Tour desde 2015, o Oi Rio Pro, os eventos mais importantes do WSL Qualifying Series no país, além de grandes estrelas do surfe nacional, como os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza. Agora, a Oi vai patrocinar o Oi Pro Junior Series com quatro etapas para surfistas com até 18 anos de idade, em quatro estados do país. Duas delas, combinadas com o Oi Longboard Pro e todas com o princípio de igualdade na premiação das mulheres com a dos homens.
“A Oi se orgulha em fomentar um esporte que hoje é uma referência nacional”, disse Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi. “Acreditamos no poder de transformação, no engajamento e no desenvolvimento do esporte. Por isso, estamos incluindo em nossas iniciativas o Oi Pro Junior Series, uma oportunidade para a geração de novos atletas e futuros ídolos”.
A estreia do Oi Pro Junior Series e do Oi Longboard Pro será no Rio de Janeiro, de 10 a 12 de maio na Barra da Tijuca, onde serão disputados os primeiros pontos para os rankings regionais da WSL South America que definem os campeões e as campeãs sul-americanas da temporada. As duas próximas serão exclusivas do Oi Pro Junior Series, somente para a nova geração competir nas ondas da Praia de Stella Maris, em Salvador, de 12 a 14 de julho na capital da Bahia, e nos dias 11 a 13 de outubro em Florianópolis, na Ilha de Santa Catarina.
Na última, eles voltam a ter a companhia dos surfistas de pranchões, com a segunda etapa do Oi Longboard Pro acontecendo junto com a grande final do Oi Pro Junior Series, nos dias 08 a 10 de novembro na Praia de Maresias, em São Sebastião. No litoral norte de São Paulo, serão decididos os títulos sul-americanos de 2019 da WSL South America. No ano passado, o brasileiro Samuel Pupo e a peruana Sol Aguirre foram os campeões da categoria Pro Junior.
“Há alguns anos estamos trabalhando para reforçar nosso calendário do Pro Junior e ficamos felizes pela Oi ter abraçado esse projeto muito importante para a categoria que reúne o futuro do nosso esporte”, disse Xandi Fontes, diretor geral da WSL South America. “Serão quatro etapas em quatro estados do país, visando criar oportunidades para esses jovens talentos buscarem o sonho de um dia chegar na elite do esporte. Juntamente com o Oi Pro Junior Series, serão realizadas duas provas do Longboard, modalidade que não tinha eventos no Brasil há alguns anos, então só temos que agradecer a Oi por mais essa importante parceria”.
VAGAS NO MUNDIAL – As quatro etapas do Oi Pro Junior Series também serão decisivas para definir os seis surfistas, quatro no masculino e duas no feminino, que vão representar a América do Sul na batalha pelos títulos mundiais da World Surf League na categoria para surfistas com até 18 anos de idade. A disputa acontecerá entre os dias 26 de novembro e 1.o de dezembro na Ilha Taiwan. Os resultados do Oi Pro Junior Series serão computados nos rankings regionais da WSL South America, juntamente com o das outras etapas previstas no calendário 2019, no Chile, Peru e no Brasil.
Na modalidade praticada em pranchões como no início do esporte, as duas provas do Oi Longboard Pro são as únicas do continente e irão definir os campeões sul-americanos, além dos classificados para a grande final do World Surf League Longboard Championship Tour 2019. A decisão dos títulos mundiais também será disputada na Ilha Taiwan, nos dias 04 a 11 de dezembro, logo após o encerramento do Pro Junior nas mesmas ondas de Jinzun Harbor.
No ano passado, o catarinense Mateus Herdy aumentou para oito o recorde de títulos mundiais do Brasil na vigésima edição do Mundial Pro Junior da World Surf League. Já no Longboard, a WSL está realizando um circuito com quatro etapas esse ano e a carioca Chloé Calmon largou na frente na busca por um inédito título mundial feminino, vencendo a primeira no início de março em Noosa, na Austrália. No masculino, mais dois surfistas do Rio de Janeiro foram os mais bem colocados, o bicampeão mundial Phil Rajzman e Rodrigo Sphaier. Eles foram até as oitavas de final e ocupam a nona posição no ranking.
A OI E O ESPORTE - A companhia patrocina grandes eventos esportivos, equipes e atletas de diferentes modalidades como surfe, skate e eventos de cultura urbana. Além de patrocinar desde 2015 o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour, a Oi patrocina os principais surfistas brasileiros: Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, além do surfista Davizinho, de 12 anos, vice-campeão mundial de surfe adaptado. Como parte do legado do patrocínio aos Jogos Cariocas de Verão de 2016 e 2017, a Oi construiu pistas de skate em Manguinhos e São João da Barra e reformou o skate park de Campo Grande – aproveitando assim o grande potencial do esporte urbano para aproximar culturas e realidades, transformando espaços públicos.
----------------------------------------------------------------
João Carvalho – WSL South America Media Manager
(48) 999-882-986 – jcarvalho@worldsurfleague.com
Assessoria de Imprensa da Oi - Adriana Castelo Branco:
(21) 9 8899-9146 - adriana.castelobranco@oi.net.br
------------------------------------------------------------------
SOBRE A WORLD SURF LEAGUE - A World Surf League (WSL) tem como objetivo celebrar o melhor surfe do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.
A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, realizando mais de 180 eventos globais que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.
Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL tem uma enorme legião de fãs apaixonados pelo surf em todo o mundo, que acompanham ao vivo as apresentações de grandes estrelas, como Tyler Wright, John John Florence, Paige Alms, Kai Lenny, Taylor Jensen, Honolua Blomfield, Mick Fanning, Stephanie Gilmore, Kelly Slater, Carissa Moore, Gabriel Medina, Courtney Conlogue, entre outros, competindo no campo de jogo mais imprevisível e dinâmico entre todos os esportes no mundo.
Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.