WSL South America

Coletiva de Imprensa no Quiksilver Pro Gold Coast

Gabriel Medina fez parte do grupo de surfistas que atendeu a imprensa sobre a etapa de abertura do World Surf League Championship Tour 2018 que começa no fim de semana na Austrália

09.03.2018  |  10 visualizações

Link dos Videos Newsfeeds da coletiva de imprensa e em um deles Gabriel Medina responde as perguntas em português especialmente para a mídia brasileira: 

https://wdrv.it/09dadd0ab

O prazo do Quiksilver Pro Gold Coast e do Roxy Pro Gold Coast começa neste domingo e tem até o dia 22 para definir os primeiros campeões da temporada nas ondas de Snapper Rocks. Os vencedores do primeiro desafio do ano, largam na frente na corrida pelos títulos mundiais no World Surf League Championship Tour 2018.

Neste ano, o Brasil tem a maioria de concorrentes na elite dos top-34, com onze surfistas competindo em cada uma das onze etapas que serão disputadas nas melhores ondas do mundo, além de Silvana Lima na categoria feminina. Seis deles já estavam no CT em 2017, os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza, Filipe Toledo, Caio Ibelli, Italo Ferreira e Ian Gouveia.

Os outros cinco se classificaram pelo QS para compensar os três que saíram da divisão principal da World Surf League no ano passado e vão estrear na elite dos melhores surfistas do mundo. As novidades no time brasileiro de 2018 são o paulista Jessé Mendes, os catarinenses Tomas Hermes, Yago Dora, Willian Cardoso e o cearense Michael Rodrigues.

O Quiksilver Pro Gold Coast e o Roxy Pro serão transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo Facebook Live da WSL e pela ESPN no Brasil

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE - A World Surf League (WSL) tem como objetivo celebrar o melhor surfe do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.

A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, realizando mais de 180 eventos globais que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.

Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL tem uma enorme legião de fãs apaixonados pelo surf em todo o mundo, que acompanham ao vivo as apresentações de grandes estrelas, como Tyler Wright, John John Florence, Paige Alms, Kai Lenny, Taylor Jensesn, Honolua Blomfield, Mick Fanning, Stephanie Gilmore, Kelly Slater, Carissa Moore, Gabriel Medina, Courtney Conlogue, entre outros, competindo no campo de jogo mais imprevisível e dinâmico entre todos os esportes no mundo.

Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.

-----------------------------------------------------------

João Carvalho – WSL South America Media Manager

(48) 999-882-986 – jcarvalho@worldsurfleague.com

-----------------------------------------------------------

QUIKSILVER PRO GOLD COAST – Vitória=Terceira Fase / 2.o e 3.o=Segunda Fase:

1.a: Owen Wright (AUS), Caio Ibelli (BRA), Ezekiel Lau (HAV)

2.a: Matt Wilkinson (AUS), Michel Bourez (TAH), Michael Rodrigues (BRA)

3.a: Jordy Smith (AFR), Conner Coffin (EUA), Patrick Gudauskas (EUA)

4.a: Julian Wilson (AUS), Joan Duru (FRA), Ian Gouveia (BRA)

5.a: Gabriel Medina (BRA), Italo Ferreira (BRA), convidado

6.a: John John Florence (HAV), Griffin Colapinto (EUA), convidado

7.a: Kolohe Andino (EUA), Kanoa Igarashi (EUA), Keanu Asing (HAV)

8.a: Adriano de Souza (BRA), Adrian Buchan (AUS), Willian Cardoso (BRA)

9.a: Joel Parkinson (AUS), Jeremy Flores (FRA), Yago Dora (BRA)

10.a: Filipe Toledo (BRA), Frederico Morais (PRT), Tomas Hermes (BRA)

11.a: Sebastian Zietz (HAV), Connor O´Leary (AUS), Wade Carmichael (AUS)

12.a: Mick Fanning (AUS), Kelly Slater (EUA), Jessé Mendes (BRA)

ROXY PRO GOLD COAST – Vitória=Terceira Fase / 2.a e 3.a=Segunda Fase:

1.a: Lakey Peterson (EUA), Johanne Defay (FRA), Caroline Marks (EUA)

2.a: Carissa Moore (HAV), Tatiana Weston-Webb (HAV), Keely Andrew (AUS)

3.a: Tyler Wright (AUS), Malia Manuel (HAV), convidada (wildcard)

4.a: Stephanie Gilmore (AUS), Bronte Macaulay (AUS), Macy Callaghan (AUS)

5.a: Sally Fitzgibbons (AUS), Silvana Lima (BRA), Paige Hareb (NZL)

6.a: Nikki Van Dijk (AUS), Sage Erickson (EUA), Coco Ho (HAV)

 

Leia também...

01.07.2019

Oi Pro Junior Series lleva nueva generación del surf sudamericano para competir en Bahia

La segunda de las cuatro etapas de la nueva competición patrocinada por Oi valiendo por los títulos sudamericanos, será en los días 13 y 14 de julio en la playa de Stella Maris, en Salvador, Bahia, Brasil

30.05.2019

Ariqueño Danilo Cerda se codea con los grandes del Maui And Sons Arica Pro Tour QS 3000

El surfista local consiguió un puntaje de 6.93 y una sumatoria combinada de 11.66 que le permitieron avanzar con solvencia a la cuarta ronda de "El Gringo"

17.05.2019

Maui and Sons Arica Pro Tour realiza triagem com surfistas locais nos tubos de El Gringo

Danilo Cerda e Gustavo Dvorquez ganharam as duas vagas para entrar no evento principal do QS 3000 de Arica que vai promover sua histórica décima edição na última semana de maio no Chile

06.05.2019

A dos semanas de su inicio Héroes de Mayo Iquique Pro 2019 rompe el récords de inscripciones

Con más de 200 deportistas inscritos, el certamen internacional hace historia: Nunca antes en Chile un campeonato de Surf había tenido tantos inscritos. Su versión anterior reunió a 148 surfistas

Entre em contato