CBSurf

Ubatuba já se prepara para receber dois campeonatos seguidos da CBSurf em Itamambuca

O campeão da Taça Brasil 2024, Ryan Kainalo, vai competir em casa pela primeira vez e a campeã brasileira do Dream Tour, Juliana dos Santos, pode liderar os dois rankings

10.07.2025  |  474 visualizações

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR MAIS FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO

Ubatuba, São Paulo (Quinta-feira, 10 de julho de 2025) - A cidade de Ubatuba já se prepara para receber os melhores surfistas do Brasil, nas primeiras competições no litoral paulista da gestão de Teco Padaratz na presidência da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Na próxima semana, de 17 a 20 de julho, tem o CBSurf Taça Brasil 5000 Ubatuba Pro. E na sequência, entre os dias 22 e 28, a elite do surfe nacional disputa a segunda etapa do Dream Tour 2025, circuito que decide os títulos brasileiros da temporada com transmissão ao vivo pelo canal CBSurfPLAY no Youtube. No total, a CBSurf vai distribuir uma incrível premiação de 600.000 Reais em Ubatuba, R$ 500.000 no Dream Tour e R$ 100.000 na Taça Brasil.

     Os dois eventos serão realizados na Praia de Itamambuca, que recentemente recebeu o título de “Reserva Nacional de Surf”, concedido pelo Programa Brasileiro de Reservas de Surf (PBRS). Apenas quatro praias do Brasil já foram selecionadas e Itamambuca é a única do litoral paulista a ser considerada como um santuário do surfe pela qualidade das suas ondas e o envolvimento da comunidade local na preservação ambiental. É onde mora o campeão da Taça Brasil 2024, circuito de acesso da CBSurf para a elite do Dream Tour, Ryan Kainalo.

     “Estou muito feliz de poder competir em casa em um evento da CBSurf, depois de um tempão sem campeonatos deste porte em Ubatuba”, disse Ryan Kainalo. “Eu sei o potencial da onda de Itamambuca e torço para que tenha mais campeonatos como esse na minha cidade. Vai ser legal, tomara que dê altas ondas e a expectativa é a melhor, porque a bancada está bem boa, é a época certa do ano e provavelmente vai dar boas ondas. Eu vou me concentrar ao máximo para fazer grandes resultados nos dois eventos. Eu venho treinando muito e bora pra cima”.

     Ryan já fez parte da seleção brasileira Junior da CBSurf e foi campeão mundial da categoria nos Jogos da ISA (International of Surfing Association). Ele é o recordista com três vitórias nas 21 etapas da Taça Brasil realizadas desde 2022, primeiro ano da gestão de Teco Padaratz na presidência da entidade máxima do surfe no país. Em 2024, Ryan confirmou sua classificação para o Dream Tour como campeão no ranking da Taça Brasil, ganhando a penúltima etapa do ano em Torres (RS). As outras duas foram em 2023, em Matinhos (PR) e Paracuru (CE).

PAULISTAS NO TOPO - O CBSurf Taça Brasil Ubatuba Pro será a terceira etapa deste ano e a primeira com a vitória marcando 5.000 pontos no ranking que classifica 16 homens e 8 mulheres para a elite do Dream Tour. As duas primeiras rolaram na Região Nordeste e valeram 10.000 pontos. Outro surfista de Ubatuba, Diego Aguiar, passou a liderar o ranking com o título na segunda em Itacaré (BA). Ele tirou o primeiro lugar do santista Marcos Correa, campeão na primeira etapa em São Gonçalo do Amarante (CE), com os dois somando iguais 12.600 pontos. Diego Aguiar está na frente pelo primeiro critério de desempate da CBSurf, por ter vencido 7 baterias nas duas etapas, contra 6 do Marcos Correa.

     A Taça Brasil 2025 começou com uma dobradinha da Baixada Santista no alto do pódio no Ceará, com Julia Nicanor derrotando a cearense Laiz Costa na final na Praia da Taíba. Mas, igualmente com a vitória na Praia da Tiririca, em Itacaré, sobre a catarinense Maria Autuori, a cearense Juliana dos Santos assumiu a ponta no ranking da Taça Brasil. Juju conquistou o título de campeã brasileira no Dream Tour 2024 e pode liderar os dois rankings em Ubatuba. Ela ficou em segundo lugar na final com a catarinense Laura Raupp, no primeiro desafio da elite nacional esse ano em Porto de Galinhas (PE).

CAMPEÃ BRASILEIRA - “Achei uma escolha especial da CBSurf, realizar essa segunda etapa do Dream Tour em Itamambuca, ainda mais unindo com uma da Taça Brasil”, destacou Juliana dos Santos. “Ubatuba é uma cidade que tem muita história no nosso esporte e uma energia incrível, com ondas que proporcionam boas performances. Eu tenho muito carinho por esse lugar. Além da responsabilidade de defender o título brasileiro, agora venho com a missão de também manter a liderança da Taça Brasil, depois da vitória em Itacaré. Estou com o coração leve, confiante no trabalho que venho fazendo e pronta pra dar o meu melhor em Ubatuba”.  

     O CBSurf Taça Brasil Ubatuba Pro é organizado pela Associação Ubatuba de Surf (AUS) e será realizado com patrocínio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, co-patrocínio de Ubatuba Açaí, Perfect Waves, Ohana Praiana, Smidi Farma e o importante suporte de Ecobier, Autenticoco, FastEscova, Flow, TrixNet, Grotto, Agence TV, Coco e Cia, Tamoio, Instituto Argonauta, Quintal do Mar, Pousada Canto do Dado, Peixe com Banana, Hotel São Charbel e Federação de Surf do Estado de São Paulo.

     Já o Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf com promoção da Dream Factory e acontece com o patrocínio master da Corona Cero, contando também com patrocínio da Gerdau e apoio da Mormaii, Ocean Pact e parafinas FuWax. Esta segunda etapa recebe o importante apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Turismo Ubatuba-SP, Sociedade Amigos de Itamambuca (SAI) e suporte da Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Federação de Surf do Estado de São Paulo. As quatro etapas do Dream Tour são transmitidas ao vivo pelo canal CBSurfPLAY no Youtube e pelo Sportv a partir das quartas de final.

------------------------------------------------------------------

Assessoria de Imprensa da CBSurf:

João Carvalho - (48) 999-882-986 – jbcsurfnews@hotmail.com

Mais informações no site www.cbsurf.org.br

Siga as mídias sociais da CBSurf:

Instagram: @cbsurfoficial

Canal do YouTube: CBSurfPLAY

TikTok: @cbsurfoficial

X (Twitter): cbsurf_oficial

------------------------------------------------------------------

RANKINGS DO DREAM TOUR 2025 - após a 1.a etapa:

TOP-10 DA CATEGORIA MASCULINA:

1.o- Douglas Silva (PE) - 10.000 pontos

2.o- Yage Araujo (BA) - 8.000

3.o- Michael Rodrigues (CE) - 6.500

4.o- Wesley Leite (SP) - 6.500

5.o- Mateus Sena (RN) - 5.100

6.o- Marcos Correa (SP) - 5.100

7.o- Rafael Venuto (CE) - 5.100

8.o- Vitor Ferreira (RJ) - 5.100

9.o- Michel Roque (CE) - 3.600

10.o- Daniel Adisaka (SP) - 3.600

TOP-10 DA CATEGORIA FEMININA:

1.a- Laura Raupp (SC) - 10.000 pontos

2.a- Juliana dos Santos (CE) - 8.000

3.a- Alexia Monteiro (RS) - 6.500

4.a- Silvana Lima (CE) - 6.500

5.a- Monik Santos (PE) - 5.100

6.a- Larissa dos Santos (CE) - 5.100

7.a- Diana Cristina (PB) - 5.100

8.a- Nathalie Martins (PR) - 5.100

9.a- Kemily Sampaio (SP) - 3.600

10.a- Analu Silva (PB) - 3.600

RANKINGS DA TAÇA BRASIL 2025 - após 2 etapas:

TOP-10 DA CATEGORIA MASCULINA:

1.o- Diego Aguiar (SP) - 12.600 pontos

2.o- Marcos Correa (SP) - 12.600

3.o- Douglas Silva (PE) - 11.600

4.o- Adauto Sena (RN) - 10.600

5.o- Alex Ribeiro (SP) - 10.200

6.o- Yuri Gabryel (SC) - 10.100

7.o- Israel Junior (RN) - 9,400

8.o- Rafael Barbosa (RN) - 9.100

9.o- Luan Carvalho (SP) - 8.700

10.o- John Muller (SE) - 7.700

TOP-10 DA CATEGORIA FEMININA:

1.a- Juliana dos Santos (CE) - 13.600 pontos

2.a- Julia Nicanor (SP) - 13.400

3.a- Laiz Costa (CE) - 13.100

4.a- Juliana Meneguel (SP) - 10.200

5.a- Anaelya de Lima (CE) - 8.700

6.a- Ariane Gomes (CE) - 8.300

7.a- Maria Autuori (SC) - 8.000

8.a- Potira Castaman (BA) - 7.200

9.a- Vitoria Carneiro (CE) - 7.100

10.a- Aurora Ribeiro (SE) - 7.000

------------------------------------------------------------------

SOBRE A CBSURF - A Confederação Brasileira de Surf é a casa oficial do surf no Brasil, reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), como a entidade nacional de administração de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no seu Estatuto. A CBSurf foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flávio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.

De “surfista para surfista” é o lema da CBSurf, que tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. A CBSurf também tem como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro.

SOBRE A DREAM FACTORY - Com mais de 22 anos de existência, a Dream Factory está entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como produtores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas em projetos de entretenimento ao vivo.

Hoje, a Dream Factory já pode ser considerada o primeiro ecossistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Atuando como uma holding, agrega e potencializa plataformas de entretenimento em diversos territórios temáticos, inspirados no mosaico da cultura brasileira. Entre seus eventos proprietários estão a Maratona do Rio, ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e Natal da Lagoa, Glocal, MNFST, Dream Tour, Carnaval de Rua, Mano a Mano e outros.

A Dream Factory apresenta, ainda, em seu guarda-chuva de negócios a Dreamie, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes de mercado; a Dream Experience, agência de brand experience, a LocHub, encarregada de logística e infraestrutura; a Dream Venue, responsável pela administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e a GoDream, que gerencia as vendas de ingressos.

SOBRE A GERDAU - Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).

Leia também...
04.07.2025

Andrea Lopes é a primeira representante do surfe no programa de mentoria do COB voltado ao desenvolvimento de treinadoras esportivas

04.07.2025

A cidade do litoral norte paulista vai sediar a segunda etapa do Dream Tour nos dias 22 a 28, logo após a terceira da Taça Brasil de 17 a 20 também na Praia de Itamambuca

03.07.2025

Passo a fazer parte da equipe de comunicação da CBSurf a partir deste mês de julho

18.05.2023

Mudança de local aconteceu devido a obras na região de Matinhos, no Paraná. Estado de Santa Catarina será a nova sede da etapa